Sistema do Sinpesq volta a entrar em manutenção 72 horas após ser atualizado – Portal Pesca Amadora Esportiva Sistema do Sinpesq volta a entrar em manutenção 72 horas após ser atualizado | Sistema do Sinpesq volta a entrar em manutenção 72 horas após ser atualizado – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sistema do Sinpesq volta a entrar em manutenção 72 horas após ser atualizado

Emissao de licencas de pesca definitiva seguem interrompidas pelo SinpesqDesde o início do mês de agosto, o site do sinpesq paralisou a emissão das carteiras de pesca definitivas por problemas enfrentados no sistema que da baixa no pagamento das guias e libera a impressão do documento. A pasta da pesca dentro do ministério da agricultura (MAPA), segue com alguns cargos em aberto, o que dificulta no processo de normalização do sistema.

No início da tarde dessa quarta-feira (25), o sistema voltou a operar já hospedado  no sistema do ministério da agricultura e aceitar a emissão de novas licenças de pesca, porém no inicio da tarde de ontem (26) novamente o site entrou em manutenção e paralisou mais uma vez a emissão do documento.

No site http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php é possível realizar o cadastro, emitir a guia de recolhimento e imprimir a licença provisória válida por 30 dias, mão não é possível emitir a licença definitiva válida por 01 (um) ano.

Em contato com o ministério da agricultura a informação repassada é de que a equipe de Tecnologia da Informação (TI), estaria fazendo alguns ajustes técnicos de problemas encontrados após a reativação do sistema. a pasta não soube informar sobre uma previsão de retorno das emissões, deixando mais uma vez em aberto a seriedade com que o setor está sendo gerido desde que as duas pastas se juntaram.

Ao que consta, o setor de emissão de carteiras de pesca profissional também encontra-se inativo devido a problemas similares quanto a emissão. Os órgãos fiscalizadores já estão cientes do problema, mas não indicaram que atitudes serão tomadas no momento da fiscalização, caso o pescador apresente apenas a carteira provisória (que é válida por 30 dias) juntamente com o comprovante de pagamento (boleto e guia de pagamento) e não apresente o documento definitivo.

carteira de pesca amadora - licenca de pesca amadoraA alternativa para aqueles que ainda não solicitaram a emissão da licença de pesca amadora através do sinpesq, é solicitar a emissão da licença estadual, através dos órgãos reguladores.

Para os que solicitaram o documento no sistema do sinpesq e não conseguiram imprimir a via definitiva, ainda não há previsão de retorno para que as carteiras voltem a ser emitidas. Por se tratar de um documento federal, o pescador pode encaminhar ao Ministério Público Federal uma reclamação e fazer uma solicitação de averiguação na demora da emissão.

Problemas de emissão da licença de pesca amadora- clique aqui e veja como contatar o ministério da agricultura.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato