Últimas Notícias

Corpos de pescadores encontrados próximo a Laje de Santos são identificados

Equipe de buscas encontram corpos proximo a Laje de SantosEquipes de resgate localizaram entre a Laje de Santos e a Ilha de Mont√£o de Trigo, corpos dos pescadores que estavam a bordo do barco de pesca Anjo Gabriel I. A Marinha do Brasil realiza buscas na √°rea desde que partes do barco, que estava com sete pessoas a bordo, desapareceu no √ļltimo s√°bado (30).

No total, três corpos já foram encontrados pelas equipes próximos da Laje de Santos, no litoral de São Paulo. Abalados, os parentes não quiseram conversar com a Reportagem, mas afirmaram que as primeiras vítimas identificadas são Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo.

Segundo o subcomandante do Grupamento de Bombeiros Mar√≠timo (GBMar), o major Salvador Alves Diniz Filho, dois dos tr√™s dois corpos encontrados nesta sexta-feira (5)¬†possivelmente tentaram se salvar ap√≥s o naufr√°gio da embarca√ß√£o.¬†Um deles estava com colete¬†salva vidas e o outro com uma corda no bra√ßo. “Possivelmente a corda era de um objeto flutuante, sinal de que eles tentaram se salvar antes de perderem a consci√™ncia”, explicou Filho.

O primeiro corpo foi encontrado com colete a 9 quil√īmetros do rochedo da Laje, localizada a 42 quil√īmetros da costa. Ele vestia apenas uma cal√ßa de moletom e foi retirado do mar pela tripula√ß√£o do Navio Patrulha Oce√Ęnico (NPaOc), deslocado do Rio de Janeiro para ajudar nas buscas.

O segundo foi localizado nas proximidades da Ilha de Montão de Trigo, que fica na enseada de Bertioga, no caminho para o Arquipélago de Alcatrazes, a partir do Litoral Sul. Este foi achado por um grupo de busca voluntário. Uma equipe do Grupamento Marítimo do Bombeiros (GBMar) o retirou da água.

Nomes dos tripulantes do barco de afundou em Bertioga-SPJá o terceiro corpo foi localizado na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 13 horas, próximo à Laje de Santos, segundo o GBMar. Este estava sem colete salva-vidas e trajava uma blusa e uma bermuda pretas.

O traslado dos corpos até a costa está sendo, para que as famílias façam o reconhecimento.

Ainda quatro homens permanecem desaparecidos. As buscas continuam ininterruptas at√© a localiza√ß√£o das demais pessoas que estavam a bordo, segundo informou a Autoridade Mar√≠tima, . Nos √ļltimos tr√™s dias, destro√ßos da embarca√ß√£o foram encontrados pelas equipes e recolhidos do mar.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br