Filhote de baleia jubarte morre preso em rede de pesca em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Filhote de baleia jubarte morre preso em rede de pesca em SC | Filhote de baleia jubarte morre preso em rede de pesca em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Filhote de baleia jubarte morre preso em rede de pesca em SC

Filhote de baleia jubarte morre preso em rede de pesca em SCUm filhote de baleia jubarte foi encontrado morto, enroscado em uma rede de pesca nas proximidades da Ilha do Coral, ao Sul de Palhoça, no litoral de Santa Catarina.

As imagens foram feitas por Wilson Zabel, que pratica pesca esportiva na região. Ele já havia visto duas jubartes na Laje do Cação, entre Navegantes (SC) e Penha (SC), que também pareciam ter se enroscado.

As ocorrências chamam atenção para a necessidade de mais fiscalização e um combate efetivo às redes artesanais ilegais, que causam um imenso prejuízo ao meio ambiente.

Um dos entraves é a falta de equipamentos: o Ibama tem apenas uma embarcação em Santa Catarina. Outro, a dificuldade de punição dos pescadores, que não costumam ser pegos em flagrante. O prejuízo, então, acaba sendo apenas a apreensão da rede. Uma penalidade insignificante para a proporção do crime ambiental que essas redes causam.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato