Homens desaparecidos no mar podem estar vivos segundo Capitão dos Portos de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva Homens desaparecidos no mar podem estar vivos segundo Capitão dos Portos de São Paulo | Homens desaparecidos no mar podem estar vivos segundo Capitão dos Portos de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homens desaparecidos no mar podem estar vivos segundo Capitão dos Portos de São Paulo

Nomes dos tripulantes do barco de afundou em Bertioga-SPO Capitão dos Portos de São Paulo, Alberto José Pinheiro de Carvalho, acredita que existem possibilidades reais dos sete tripulantes desaparecidos no mar, no litoral de São Paulo, serem encontrados vivos. Os homens estavam pescando dentro de uma embarcação que sumiu há uma semana. O último contato foi feito na sexta-feira (29), quando o barco partiu de Bertioga.

De acordo com o Capitão, a esperança de encontrá-los vivos está no fato de que balsas podem ser facilmente soltas de uma embarcação maior como a ‘Anjo Gabriel’. “Mesmo em um momento desesperador, elas se soltam facilmente e algumas são até automáticas. A temperatura da água está em torno de 20º, o que é razoável para que um ser humano consiga sobreviver, dependendo de suas capacidades físicas e biológicas”, afirma.

Marinha divulga imagens de material recolhido na busca pelo barco Anjo Gabriel 2Ainda de acordo com o Comandante, uma caixa de isopor foi encontrada a 12 km da Ilha de Alcatrazes, na tarde desta quinta-feira (4), por volta das 13h.

Além das embarcações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Navio Patrulha Oceânico “APA” do Rio de Janeiro estão ajudando nas buscas. A operação foi intitulada de ‘Operação SAR O61 – Anjo Gabriel”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato