Marinha divulga imagens de material recolhido na busca pelo barco Anjo Gabriel – Portal Pesca Amadora Esportiva Marinha divulga imagens de material recolhido na busca pelo barco Anjo Gabriel | Marinha divulga imagens de material recolhido na busca pelo barco Anjo Gabriel – Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha divulga imagens de material recolhido na busca pelo barco Anjo Gabriel

Embarcacao desaparece com sete pessoas a bordo em Bertioga-SPA Marinha do Brasil divulgou, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, fotos dos destroços encontrados durante as buscas pelo barco ‘Anjo Gabriel’, que desapareceu ao sair de Bertioga, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (29). A bordo da embarcação, estavam sete tripulantes.

Partes da cabine, isopores e um colete salva vidas foram achados na última quarta-feira (3) pelo Navio Patrulha “APA” da Marinha, com auxílio das equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Guarujá e da 5ª Companhia Marítma do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Alguns destroços já haviam sido encontrados por pescadores e pelo GBMar na última terça-feira (2), perto da Laje de Santos, a cerca de 40 km de distância da costa. Desde então, as buscas pelos tripulantes e mais objetos se concentraram na área.

As autoridades continuam a procura, inclusive durante a madrugada, analisando derivas oceânicas e intensidade da maré e dos ventos.

O Navio Patrulha “APA”, que encontrou parte dos destroços, é equipado para navegar melhor em trechos afastados da costa. Avisos de rádios são enviados a cada meia hora pelas estações de Santos e São Sebastião e navios mercantes nas proximidades estão sendo contatados.

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou que as buscas continuam ao longo desta quinta. Além do navio patrulha que já soma 70 horas de procura e 745 quilômetros percorridos, a Aeronáutica disponibilizou uma aeronave equipada com radares térmicos capazes de localizar objetos na linha d’água.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato