Navio da Marinha encerra buscas por pescadores do naufrágio do Barco Anjo Gabriel – Portal Pesca Amadora Esportiva Navio da Marinha encerra buscas por pescadores do naufrágio do Barco Anjo Gabriel | Navio da Marinha encerra buscas por pescadores do naufrágio do Barco Anjo Gabriel – Portal Pesca Amadora Esportiva

Navio da Marinha encerra buscas por pescadores do naufrágio do Barco Anjo Gabriel

Navio Patrulha Oceanico - APA da Marinha do BrasilO Navio Patrulha Oceânico – APA, da Marinha do Brasil, encerrou a partir desta segunda-feira (15) as buscas pelos quatro pescadores desaparecidos após naufrágio da embarcação ‘Anjo Gabriel I’, no último dia 30 de julho. Desde o início das buscas, três corpos e inúmeros destroços que seriam do barco pesqueiro foram encontrados no mar.

A procura pelos desaparecidos, que até então era ininterrupta, foi realizada pelo Navío por 11 dias entre Ilha Bela e a Ilha de Queimada Grande (137 quilômetros), até uma distância de até 74 quilômetros da costa do Litoral Paulista. A procura por novos destroços e por possíveis sobreviventes a partir de agora continua com as lanchas da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e do Grupamento de Bombeiros Marítimos, além das chamadas e alertas às embarcações no mar, feitas pelas Estações Rádios de Santos e de São Sebastião.

Durante a sua participação nas buscas, o APA, com uma tripulação de cerca de 90 militares, utilizou equipamentos de imagem térmica que permitem a identificação de objetos à noite.

PMA acredita na possibilidade de encontrar pescadores do barco Anjo Gabriel I vivosO navio também contribuiu com a coordenação da aeronave da Força Aérea, das embarcações das demais instituições e de voluntários que estavam participando das busca.

Segundo informações da CPSP, um procedimento administrativo foi instaurado, com prazo de conclusão de até 90 dias, e as informações apuradas serão juntadas aos autos do processo que tentará identificar as causas do acidente.

Desde que as buscas foram iniciadas, foram localizados os corpos de Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo, os demais tripulantes seguem desaparecidos.

Jornal A Tribuna

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato