Últimas Notícias

PMA apreende 42 kg de pescado ilegal durante fiscalização no MS

PMA apreende 42 kg de pescado ilegal durante fiscalizacao no MSPoliciais Militares de Jardim foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto da BR 267, localizado no município de Guia Lopes da Laguna (MS), em razão da abordagem de um veiculo Honda Civic nesse domingo (28). A PMA chegou ao local no início da tarde e verificou que o infrator transportava 41 kg de pescado, dentre eles, um exemplar da espécie dourado, medindo apenas 48 centímetros, quando a medida permitida para captura é de 65 centímetros para a espécie.

O infrator havia capturado o pescado no rio Miranda no município de Jardim. A quantidade de pescado capturada pelo pescador estava acima da permitida, o que também é crime. A cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg de pescado, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, de 51 anos, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infra√ß√£o administrativo e aplicou multa de R$ 1.520,00 contra o autuado. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br