PMA apreende três adolescentes por pesca predatória no Rio Miranda em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende três adolescentes por pesca predatória no Rio Miranda em MS | PMA apreende três adolescentes por pesca predatória no Rio Miranda em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende três adolescentes por pesca predatória no Rio Miranda em MS

Tres adolescentes sao apreendidos por pesca predatoria no Rio Miranda em MS 1Três adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (25) por pescarem com redes em local proibido e também por capturar pescado abaixo da medida permitida. Os jovens foram flagrados por policiais militares ambientais durante fiscalizações no Rio Miranda, próximo a região conhecida como “Cemitério dos Heróis”.

De acordo com a polícia, os adolescentes praticavam pesca predatória em uma corredeira, local proibido para isso. Com eles foram encontrados duas redes de pesca, que também que o uso proibido, e 10 exemplares de curimbatá, todos abaixo da medida permitida por lei.

Os adolescentes, todos com 15 anos, afirmaram para polícia que tinham acabado de começar a pescaria, e que costumavam pescar no local para depois vender o filé do peixe por R$ 12 o quilo. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) a pesca nas corredeiras com o uso de rede tem alto poder de dizimar cardumes.

O trio foi levado para à delegacia de Polícia Civil de Jardim, a 237 km de Campo Grande, onde foram autuados por ato infracional de pesca predatória. Depois de periciado, o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato