Últimas Notícias

PMA apreende três adolescentes por pesca predatória no Rio Miranda em MS

Tres adolescentes sao apreendidos por pesca predatoria no Rio Miranda em MS 1Tr√™s adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (25) por pescarem com redes em local proibido e tamb√©m por capturar pescado abaixo da medida permitida. Os jovens foram flagrados por policiais militares ambientais durante fiscaliza√ß√Ķes no Rio Miranda, pr√≥ximo a regi√£o conhecida como ‚ÄúCemit√©rio dos Her√≥is‚ÄĚ.

De acordo com a polícia, os adolescentes praticavam pesca predatória em uma corredeira, local proibido para isso. Com eles foram encontrados duas redes de pesca, que também que o uso proibido, e 10 exemplares de curimbatá, todos abaixo da medida permitida por lei.

Os adolescentes, todos com 15 anos, afirmaram para polícia que tinham acabado de começar a pescaria, e que costumavam pescar no local para depois vender o filé do peixe por R$ 12 o quilo. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) a pesca nas corredeiras com o uso de rede tem alto poder de dizimar cardumes.

O trio foi levado para √† delegacia de Pol√≠cia Civil de Jardim, a 237 km de Campo Grande, onde foram autuados por ato infracional de pesca predat√≥ria. Depois de periciado, o pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br