Últimas Notícias

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goi√°s

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em GoiasUma pessoa foi presa na noite deste sábado (13) após ser flagrada transportando cerca de 20 kg de pescado ilegal. O Infrator dirigia um veículo VW Gol, quando foi abordado em Araguapaz (GO) por militares do Batalhão Ambiental que perceberam que o condutor estava em atitude suspeita.

Durante uma vistoria, os agentes encontraram em uma caixa térmica no porta-malas do veículo, vários peixes das espécies tucunaré, piau, pacu e traíra já limpos. De acordo com a PM, além de ferir a Instrução Normativa 0002/2013 da Semarh quanto à quantidade de pescado, o tamanho da maioria dos peixes também estava em desacordo com a legislação.

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goias 2Segundo a assessoria da Pol√≠cia Militar, crimes como esses prejudicam o ciclo natural dos peixes.‚ÄúA pesca predat√≥ria nessa √©poca do ano influencia na reprodu√ß√£o das esp√©cies que sobem os rios para fazerem as desovas e garantir a sobreviv√™ncia das esp√©cies, mantendo o equil√≠brio do meio ambiente e garantindo assim posteriormente a renda de muitos pescadores que sobrevivem dessa atividade‚ÄĚ, refor√ßa o √≥rg√£o.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime ambiental e foi encaminhado para a delegacia de Mozarl√Ęndia (GO, onde autuado pelo il√≠cito. O pescado apreendido ser√° doado para institui√ß√Ķes da cidade ap√≥s ser periciado.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br