PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goiás | PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goiás

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em GoiasUma pessoa foi presa na noite deste sábado (13) após ser flagrada transportando cerca de 20 kg de pescado ilegal. O Infrator dirigia um veículo VW Gol, quando foi abordado em Araguapaz (GO) por militares do Batalhão Ambiental que perceberam que o condutor estava em atitude suspeita.

Durante uma vistoria, os agentes encontraram em uma caixa térmica no porta-malas do veículo, vários peixes das espécies tucunaré, piau, pacu e traíra já limpos. De acordo com a PM, além de ferir a Instrução Normativa 0002/2013 da Semarh quanto à quantidade de pescado, o tamanho da maioria dos peixes também estava em desacordo com a legislação.

PMA prende infrator e apreende cerca de 20 kg de pescado ilegal em Goias 2Segundo a assessoria da Polícia Militar, crimes como esses prejudicam o ciclo natural dos peixes.“A pesca predatória nessa época do ano influencia na reprodução das espécies que sobem os rios para fazerem as desovas e garantir a sobrevivência das espécies, mantendo o equilíbrio do meio ambiente e garantindo assim posteriormente a renda de muitos pescadores que sobrevivem dessa atividade”, reforça o órgão.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime ambiental e foi encaminhado para a delegacia de Mozarlândia (GO, onde autuado pelo ilícito. O pescado apreendido será doado para instituições da cidade após ser periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato