Últimas Notícias

PMA recolhe 55 anzóis de galho e autua construção em APP no Rio Ivinhema-MS

PMA recolhe 55 anzois de galho e autua construcao em APP no Rio Ivinhema-MSDurante patrulhamento pelo Rio Ivinhema, a Policia ambiental recolheu 55 anzóis de galho sem placas de identificação que estavam armadas ao longo do rio, nenhum infrator foi localizado.

Algumas pessoas armam esses materiais proibidos e voltam pela madrugada para conferir, o que torna difícil a prisão dos infratores, porém, a retirada do material é fundamental, para a manutenção dos recursos pesqueiros. Foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos aos anzóis.

No mesmo curso, os policiais abordaram 25 pescadores e realizaram um trabalho de orientação e cuidados quando a práticas ilegais. Nada de irregular foi constatado nas abordagens.

Segundo a PMA, j√° no munic√≠pio de Ang√©lica (MS), os policiais observaram dentro de uma APP (√Ārea de Preserva√ß√£o Permanente) uma funda√ß√£o para uma resid√™ncia do tipo palafita de 58 m¬≤ em alvenaria, 45 metros da margem do rio Ivinhema, destruindo as matas ciliares e degradando parte da margem do curso d‚Äô√°gua.

PMA recolhe 55 anzois de galho e autua construcao em APP no Rio Ivinhema-MS 2No local, a lei exige que sejam resguardados 100 metros de área de preservação permanente de matas ciliares.

A PMA interditou as atividades e o infrator, um homem de 64 anos, residente na cidade de Votuporanga (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br