Últimas Notícias

IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paraná

iap-apreende-cerca-de-5-mil-metros-de-redes-e-outros-materiais-no-rio-paranaAproximadamente 5 mil metros de redes com malhas armadas, 35 cordas de espinhel, com cerca de 2,5 mil metros de comprimento, 40 boias loucas e 15 molinetes abandonados foram apreendidos em fiscalização integrada de quatro escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no último fim de semana (23 a 25). A operação aconteceu nos rios Piquiri, Ivaí e Paraná, nos municípios de Icaraíma (PR), Alto Paraíso (PR), São Jorge do Patrocínio (PR), Altônia (PR), Terra Roxa (PR) e Guaíra (PR).

Os fiscais das regionais de Umuarama, Cianorte, Toledo e Campo Mourão também acompanharam o XIII Torneio de Pesca ao Piauçu no Porto Yara, que aconteceu no município de Altônia no último domingo (25), além de fiscalizarem acampamentos amadores e profissionais instalados nas ilhas do rio Paraná.

Também foram abordadas 120 embarcações, para orientar os proprietários quanto à documentação de autorização de pesca e o cumprimento das cotas por pescador. “Nós vamos fiscalizar constantemente todos os rios das regiões Norte, Noroeste e Oeste para coibir a pesca predatória, principalmente nos meses entre novembro e março, final da piracema”, diz o chefe do Escritório Regional do IAP de Cianorte, Antonio Carlos Cavalheiro Moreto.

Durante a operação, não houve aplicação de multas nem autos de infração pois os responsáveis pelos materiais apreendidos não foram encontrados.

IAP


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br