IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paraná | IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paraná

iap-apreende-cerca-de-5-mil-metros-de-redes-e-outros-materiais-no-rio-paranaAproximadamente 5 mil metros de redes com malhas armadas, 35 cordas de espinhel, com cerca de 2,5 mil metros de comprimento, 40 boias loucas e 15 molinetes abandonados foram apreendidos em fiscalização integrada de quatro escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no último fim de semana (23 a 25). A operação aconteceu nos rios Piquiri, Ivaí e Paraná, nos municípios de Icaraíma (PR), Alto Paraíso (PR), São Jorge do Patrocínio (PR), Altônia (PR), Terra Roxa (PR) e Guaíra (PR).

Os fiscais das regionais de Umuarama, Cianorte, Toledo e Campo Mourão também acompanharam o XIII Torneio de Pesca ao Piauçu no Porto Yara, que aconteceu no município de Altônia no último domingo (25), além de fiscalizarem acampamentos amadores e profissionais instalados nas ilhas do rio Paraná.

Também foram abordadas 120 embarcações, para orientar os proprietários quanto à documentação de autorização de pesca e o cumprimento das cotas por pescador. “Nós vamos fiscalizar constantemente todos os rios das regiões Norte, Noroeste e Oeste para coibir a pesca predatória, principalmente nos meses entre novembro e março, final da piracema”, diz o chefe do Escritório Regional do IAP de Cianorte, Antonio Carlos Cavalheiro Moreto.

Durante a operação, não houve aplicação de multas nem autos de infração pois os responsáveis pelos materiais apreendidos não foram encontrados.

IAP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato