Últimas Notícias

IAP apreende cerca de 5 mil metros de redes e outros materiais no Paran√°

iap-apreende-cerca-de-5-mil-metros-de-redes-e-outros-materiais-no-rio-paranaAproximadamente 5 mil metros de redes com malhas armadas, 35 cordas de espinhel, com cerca de 2,5 mil metros de comprimento, 40 boias loucas e 15 molinetes abandonados foram apreendidos em fiscaliza√ß√£o integrada de quatro escrit√≥rios regionais do Instituto Ambiental do Paran√° (IAP) no √ļltimo fim de semana (23 a 25). A opera√ß√£o aconteceu nos rios Piquiri, Iva√≠ e Paran√°, nos munic√≠pios de Icara√≠ma (PR), Alto Para√≠so (PR), S√£o Jorge do Patroc√≠nio (PR), Alt√īnia (PR), Terra Roxa (PR) e Gua√≠ra (PR).

Os fiscais das regionais de Umuarama, Cianorte, Toledo e Campo Mour√£o tamb√©m acompanharam o XIII Torneio de Pesca ao Piau√ßu no Porto Yara, que aconteceu no munic√≠pio de Alt√īnia no √ļltimo domingo (25), al√©m de fiscalizarem acampamentos amadores e profissionais instalados nas ilhas do rio Paran√°.

Tamb√©m foram abordadas 120 embarca√ß√Ķes, para orientar os propriet√°rios quanto √† documenta√ß√£o de autoriza√ß√£o de pesca e o cumprimento das cotas por pescador. “N√≥s vamos fiscalizar constantemente todos os rios das regi√Ķes Norte, Noroeste e Oeste para coibir a pesca predat√≥ria, principalmente nos meses entre novembro e mar√ßo, final da piracema”, diz o chefe do Escrit√≥rio Regional do IAP de Cianorte, Antonio Carlos Cavalheiro Moreto.

Durante a operação, não houve aplicação de multas nem autos de infração pois os responsáveis pelos materiais apreendidos não foram encontrados.

IAP


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato