Últimas Notícias

Pesca esportiva será debatida no Abeta Summit 2016 em Três Coroas-RS

pesca-esportiva-sera-debatida-no-abeta-summit-2016-em-tres-coroas-rs-2A importância social, ambiental e econômica da pesca esportiva será discutida pela primeira vez em um evento da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). A discussão acontecerá dentro da programação do XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura e o I Encontro Latino Americano de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Abeta Summit, que acontece de 6 a 10 de novembro, no município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Abeta, Evandro Schütz, uma das novidades deste ano é que o fórum foi ampliado para receber representantes estrangeiros, oriundos da Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal. A mudança fez com que outras atividades ao ar livre do Brasil como a pesca esportiva entrassem na programação. “Para nós da Abeta poder aprender e compreender mais sobre esse setor é um marco histórico. Incluir o assunto nas pautas significa que continuamos trilhando o caminho que nos levará a ser o maior destino de turismo de natureza, seja no ar, na terra ou na água”.

pesca-esportiva-sera-debatida-no-abeta-summit-2016-em-tres-coroas-rs-3No terceiro dia de evento, o apresentador da Fish TV, Kid Ocelos, irá ministrar uma palestra sobre a arte de pescar e soltar e a magia do Fly Fishing. “O pesque e solte já é algo implícito na cultura do Fly Fishing no mundo, pois se trata de uma modalidade de extremo contato com o meio ambiente.

A prática se encaixa perfeitamente no Brasil, tendo em vista a diversidade de espécies e rios, por exemplo,” ressalta Kid. A pesca esportiva também será tema do debate de um grupo de representantes da área que irão se reunir para pensar em propostas e demandas do segmento.

Para mais informações acesse: www.abetasummit.com.br


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br