Últimas Notícias

PMA apreende 1.000 metros de redes, 100 metros de espinheis, 62 anzóis de galho e solta 17 kg de pescado em MS

pma-apreende-1-000-metros-de-redes-100-metros-de-espinheis-62-anzois-de-galho-e-solta-17-kg-de-pescado-em-ms-2Durante fiscalização fluvial visando a prevenção a pesca predatória nos rios Paranaíba e Santana, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) apreenderam diversos petrechos proibidos de pesca, que se encontravam armados nos rios.

Foram retirados 1.000 metros de redes de pesca, dois espinhéis, com 30 anzóis cada um, medindo ao todo 100 metros, e 62 anzóis de galho. Foram soltos 17 kg de pescado das espécies, pacu, curimbatá e tilápia, que estavam vivos e presos aos petrechos proibidos. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

pma-apreende-1-000-metros-de-redes-100-metros-de-espinheis-62-anzois-de-galho-e-solta-17-kg-de-pescado-em-msFiscaliza√ß√Ķes preventivas dessa natureza s√£o fundamentais para a preven√ß√£o √† pesca predat√≥ria, tendo em vista o grande poder de captura e depreda√ß√£o dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais que s√£o armados por pessoas n√£o habilitadas ou autorizadas para esse tipo de pr√°tica.

Além disso, há grande dificuldade em identificar e deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os infratores não permanecem no rio enquanto os petechos ilegais estão na água, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br