PMA apreende 100 kg de pescado ilegal em rancho no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 100 kg de pescado ilegal em rancho no Rio Miranda-MS | PMA apreende 100 kg de pescado ilegal em rancho no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 100 kg de pescado ilegal em rancho no Rio Miranda-MS

pma-apreende-100-kg-de-pescado-ilegal-em-rancho-no-rio-miranda-msPoliciais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS), estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido a alguns cardumes que já começam a se formar em razão da proximidade do período de piracema e que estão na região.

De acordo com a ocorrência, uma equipe realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, na madrugada deste domingo (18) e apreendeu em um rancho pesqueiro 100 kg de pescado ilegal.

O peixe estava em um freezer e pertencia a quatro turistas, residentes em Rio Claro (SP) e estava acima da cota a qual eles podiam capturar, que seria somente de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado e o freezer foram apreendidos. Os autuados tinham capturado o pescado no rio Miranda.

Os infratores de 56, 60, 66 e 77 anos, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2 mil cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato