Últimas Notícias

PMA apreende 100 kg de pescado ilegal em rancho no Rio Miranda-MS

pma-apreende-100-kg-de-pescado-ilegal-em-rancho-no-rio-miranda-msPoliciais Militares Ambientais do Distrito de √Āguas do Miranda, em Bonito (MS), est√£o refor√ßando a fiscaliza√ß√£o relativa √† preven√ß√£o √† pesca predat√≥ria, devido a alguns cardumes que j√° come√ßam a se formar em raz√£o da proximidade do per√≠odo de piracema e que est√£o na regi√£o.

De acordo com a ocorrência, uma equipe realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, na madrugada deste domingo (18) e apreendeu em um rancho pesqueiro 100 kg de pescado ilegal.

O peixe estava em um freezer e pertencia a quatro turistas, residentes em Rio Claro (SP) e estava acima da cota a qual eles podiam capturar, que seria somente de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado e o freezer foram apreendidos. Os autuados tinham capturado o pescado no rio Miranda.

Os infratores de 56, 60, 66 e 77 anos, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.

Os infratores tamb√©m foram autuados administrativamente e multados em R$ 2 mil cada um. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br