PMA apreende 100 metros de redes e pescado ilegal na Represa de Chapéu D’Uvas em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 100 metros de redes e pescado ilegal na Represa de Chapéu D’Uvas em MG | PMA apreende 100 metros de redes e pescado ilegal na Represa de Chapéu D’Uvas em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 100 metros de redes e pescado ilegal na Represa de Chapéu D’Uvas em MG

pma-apreende-100-metros-de-redes-e-pescado-ilegal-na-represa-de-chapeu-d-uvas-em-mgDurante patrulhamento ambiental nessa sexta-feira (16) pela Represa de Chapéu D’Uvas, próximo a Velhas Dores, em Santos Dumont (MG), militares visualizaram várias pessoas realizando pesca amadora no local.

Atendendo a várias denúncias de pesca predatória naquele local, os militares realizaram abordagem a veículos oriundos da barragem. Por volta de 13h30, abordaram um táxi Fiat Uno, licenciado em Santos Dumont com quatro passageiros a bordo. Durante vistoria do porta malas do veículo, identificou-se num saco tipo de linhagem de cor vermelha, vários materiais de pesca de uso proibido, sendo cinco redes medindo aproximadamente 100 m² e uma tarrafa, material esse com vestígios de ter sido usado recentemente.

Em outro saco haviam vários peixes. Ao serem questionados, os homens de 37, 41, 47 e 68 anos relataram que estavam acampados na represa próximo a Velha Dores e que os peixes foram capturados com uso das redes e tarrafas no decorrer da noite. Nenhum dos infratores portavam qualquer tio de licença de pesca. Diante do exposto, aos cinco autores foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzidos a delegacia juntamente com as redes e tarrafa apreendidas.

O pescado pesou 15,680 kg, dentre espécies nativas e introduzidas, sendo Tilápias, Traíra, Tucunaré, Cascudo e Cará Dourada. Segundo alegação dos infratores, eles “foram pescar utilizando material predatório pois ficaram sabendo que com vara de mão estava muito ruim de pescar, por isso usaram redes e tarrafa”.

Um dos autuados relatou não possuir identidade e CPF, sendo consultado no sistema e não localizado tais documentos. Os peixes foram entregues na vigilância sanitária do município, sendo declarado impróprio para consumo, ficando a vigilância sanitária responsável pelo descarte posterior. No total, os autores receberam infração do IEF no valor de R$ 6.979,24. O motorista do táxi somente fazia o transporte dos autores e presenciou a abordagem dos policiais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato