PMA apreende 186 kg de pescado e aplica mais de 11 mil em multas por pesca ilegal no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 186 kg de pescado e aplica mais de 11 mil em multas por pesca ilegal no Rio Miranda-MS | PMA apreende 186 kg de pescado e aplica mais de 11 mil em multas por pesca ilegal no Rio Miranda-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 186 kg de pescado e aplica mais de 11 mil em multas por pesca ilegal no Rio Miranda-MS

pma-apreende-186-kg-de-pescado-e-aplica-mais-de-11-mil-em-multas-por-pesca-ilegal-no-rio-miranda-ms-4Durante fiscalização realizada pela Policia Militar Ambiental na tarde de sábado (10) em um pesqueiro, localizado a 40 km da cidade de Miranda (MS), quarto  turistas, residentes em Poloni e Nhandeara (SP),  foram presos com 186 kg de pescados ilegais capturados no Rio Miranda (MS).

Além da elevada quantidade de pescado, foram constatados diversos exemplares de peixes abaixo da medida permitida, dentre eles o dourados, pintados e  pacu. O pescado e o freezer que conservava os mesmos foram apreendidos. Os infratores, de 54, 55, 58 61 anos foram presos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido a Delegacia de Polícia Civil de Miranda (MS).

Ainda conforme a PMA, cada autuado recebeu multa no valor de R$ 2.860,00, perfazendo um total de R$ 11.440,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas do município. Todos os infratores foram autuados por crime ambiental de pesca predatória e saíram logo depois de pagar fiança. A pena para este tipo de crime é de um a três anos de prisão, caso sejam condenados.

A PMA tem reforçado todos os anos, durante o mês de setembro e outubro a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória. Diversas irregularidades têm sido encontradas. Na semana passada, 12 turistas foram presos por pesca predatória, em Aquidauana e Anastácio, com 276 kg de pescado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato