PMA apreende 200 metros de redes durante fiscalização no Rio Baía em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 200 metros de redes durante fiscalização no Rio Baía em MS | PMA apreende 200 metros de redes durante fiscalização no Rio Baía em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 200 metros de redes durante fiscalização no Rio Baía em MS

PMA apreende 200 metros de redes durante fiscalizacao no Rio Baia em MSA Policia Ambiental de Batayporã (MS) prendeu nesse domingo (4) Durante fiscalização no rio Baía, um homem por praticar pesca predatória no Rio Baia, afluente do rio Paraná. O infrator foi avistado em uma embarcação no rio, conferindo redes que havia armado e retirando peixes desses petrechos ilegais de pesca.

Quando os policiais abordaram a embarcação, foi constatado que vários peixes presos às redes, pesando cerca de 10 kg, ainda estavam vivos, momento em que todos foram retirados das redes e soltos no rio.

No total, foram recolhidos 200 metros de redes as quais foram apreendidos. Esse tipo de petrecho tem uso proibido, devido ao alto poder de captura e de degradação dos cardumes. Também foram apreendidos o barco e um motor de popa além de outros 6 kg de peixes, com sinais de redes que foram encontrados em um acampamento montado pelo infrator .

Como ainda iniciava a pesca ilegal, o infrator de 43 anos, residente em Califórnia (PR), ainda não havia capturado uma quantidade maior de pescado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente como o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 820,00.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato