Últimas Notícias

PMA apreende homem transportando pescado ilegal do Rio Aquidauana-MS

pma-apreende-homem-transportando-pescado-ilegal-do-rio-aquidauana-msPoliciais Militares Ambientais do Grupamento da PMA do Taquarussu (MS), localizado na BR 262, em Anastácio, prenderam nesta segunda-feira (26) à tarde, um infrator de 55 anos, residente em Campo Grande (MS), por transporte de produto da pesca predatória.

Ele transportava em um veículo VW Voyage, 9 kg de pescado da espécie curimbatá, sendo que 10 exemplares estavam fora da medida permitida por Lei. Havia exemplares de pescado da espécie curimbatá com aepnas 30 centímetros, quando a medida permitida é de 38 centímetros para a espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator afirmou que capturara o pescado no rio Aquidauana (MS), nas proximidades da ponte da Boiadeira, no município de Aquidauana. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime √© de um a tr√™s anos de deten√ß√£o. O infrator tamb√©m foi autuado administrativamente e multado em R$ 880,00. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br