Últimas Notícias

PMA apreende quatro embarcações por pesca ilegal no rio Uruguai-RS

pma-apreende-quatro-embarcacoes-por-pesca-ilegal-no-rio-uruguai-rsNa última semana quatro embarcações foram apreendidas por pesca ilegal no rio Uruguai, resultando em seis autos de infração e quatro termos de apreensão, em Derrubadas (RS).

À medida que se aproxima a piracema, a incidência de pesca aumenta e a fiscalização precisa ser mais efetiva para isso a guarnição do parque tem atuado em parceria com a PATRAM de Três Passos, que tem dado apoio nas operações.

A piracema é um período reprodutivo muito importante para diversas espécies de peixes, incluindo aquelas ameaçadas de extinção, como o dourado e a piracanjuva. A Guarnição do parque destaca ainda que nos limites do Turvo é proibida a pesca em qualquer época do ano.

No período da piracema a INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 193, de 2 de outubro de 2008, nos artigos 2° e 3° restringe ainda mais a atividade da pesca:

  • Art. 2° Fixar o período de defeso proibindo, anualmente, a pesca de 1° de outubro a 31 de janeiro, na bacia hidrográfica do rio Uruguai, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
  • Art. 3° Proibir a pesca de qualquer categoria, modalidade e petrecho, durante o período definido nesta Instrução Normativa, na bacia hidrográfica do rio Uruguai:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br