Últimas Notícias

PMA apreende redes, espinheis, anzóis de galho e liberta 30 kg de pescado no Rio Paraná-MS

pma-apreende-redes-espinheis-anzois-de-galho-e-liberta-30-kg-de-pescado-no-rio-parana-msDurante fiscalização ocorrida nesse sábado (24) pela Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) no rio Paraná, entre a Ponte Airton Senna ao rio Iguatemi, a equipe  retirou diversos petrechos ilegais que estavam armados no rio, dentre eles, 60 anzóis de galho, 100 metros de redes de pesca e dois espinheis, medindo 200 metros. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Durante a retirada dos petrechos foram soltos 30 kg de peixes que estavam vivos nos materiais, especialmente, nas redes de pesca, que s√£o petrechos com grande capacidade de dizimar cardumes. Inclusive, v√°rios peixes eram pequenos pintados de um cardume que estava na regi√£o, onde os materiais foram apreendidos.

Ainda durante a operação, os policiais autuaram dois pescadores paranaenses, residentes em Maringá (PR) por pescar sem licença ambiental. Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado pescado.

Os policias efetuaram auto de infra√ß√£o administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. Com eles foram apreendidas duas carretilhas com varas. Outras embarca√ß√Ķes tamb√©m foram abordadas e todos os demais pescadores respeitavam a legisla√ß√£o.

ASSESSORIA DE COMUNICA√á√ÉO DA POL√ćCIA MILITAR AMBIENTAL ‚Äď PMMS
(67) 3357-1500 (67) 99905-7763 (vivo ‚Äď Whats App)
(67) 99106-8628 (claro ‚Äď Whats App) (67) 98171-4270 (TIM)


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br