Últimas Notícias

PMA autua assentado em R$ 1,7 mil por armazenar 52 kg de pescado ilegal em MS

pma-autua-assentado-em-r-17-mil-por-armazenar-52-kg-de-pescado-ilegal-em-ms-2Atendendo denúncia de venda de pescado ilegal no assentamento Santa Rosa, município de Itaquiraí (MS), a Policia Ambiental de Naviraí (MS) vistoriou uma residência em um lote do assentamento, nessa quarta-feira (28), onde encontraram peixes congelados das espécies, curimbatá, pacu e outras espécies e filé de armal armazenados em um freezer.

Vários dos exemplares estavam abaixo dos tamanhos mínimos permitidos por lei. Além disso, o pescado também apresentava sinais de captura por redes, petrecho de pesca de utilização proibida a pessoas não habilitadas.

pma-autua-assentado-em-r-17-mil-por-armazenar-52-kg-de-pescado-ilegal-em-msO infrator, de 34 anos, alegou que comprara os peixes de um ribeirinho e que não comercializa pescado na região. Ao todo, 52 kg de pescado e um freezer foram apreendidos. O assentado foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.720,00.

Todos os peixes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí (MS). O infrator também responderá por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br