PRF apreende 530 kg de pescado transportados de forma irregular em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PRF apreende 530 kg de pescado transportados de forma irregular em Goiás | PRF apreende 530 kg de pescado transportados de forma irregular em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PRF apreende 530 kg de pescado transportados de forma irregular em Goiás

prf-apreende-530-kg-de-pescado-transportados-de-forma-irregular-em-goiasA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (11) 530 quilos de peixes sendo transportados de maneira irregular, na caçamba de uma picape, em Morrinhos, região sul do estado de Goiás. O veículo foi abordado na BR-153, quando seguia de Minas Gerais para Brasília-DF.

O carro foi parado em uma fiscalização de rotina da PRF. Dentro do veículo os agentes encontraram os peixes sendo transportados em sacos plásticos, sem refrigeração adequada e cobertos por uma lona sem qualquer comprovação de origem. De acordo com o motorista, os peixes foram pescados em Minas Gerais, na divisa com Goiás, próximo ao município goiano de Caçu, e seriam comercializados na capital federal.

Foram apreendidas espécies como Tucunaré, Traíra, Corvina e Mandi-amarelo, avaliados em R$ 4.000,00. Além da condição inadequada de transporte, que poderia colocar em risco a saúde dos futuros consumidores do produto, os policiais suspeitaram da pesca predatória e encaminharam a carga para a investigação da Polícia Civil em Morrinhos (GO).

O motorista, de 52 anos, foi autuado pelo crime de pesca ilegal, previsto na Lei de Crimes Ambientais. No estado de Goiás existe a lei da cota zero para transporte de pescado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato