Superintendente do turismo quer consolidar a pesca esportiva em Rondônia – Portal Pesca Amadora Esportiva Superintendente do turismo quer consolidar a pesca esportiva em Rondônia | Superintendente do turismo quer consolidar a pesca esportiva em Rondônia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Superintendente do turismo quer consolidar a pesca esportiva em Rondônia

superintendente-do-turismo-quer-consolidar-a-pesca-esportiva-em-rondoniaVisando a expansão e o crescimento de turismo de pesca esportiva no estado, o superintendente do Turismo, Júlio Olivar, destacou ao Portal Mercado & Eventos o potencial do estado de Rondônia e a posição estratégica no centro da América Latina.

O estado busca articulações para se promover em conjunto com a Bolívia e o Peru, países que compartilham do mesmo interesse de promover a região do Vale do Guaporé no segmento, região que já é bastante procurada pelos pescadores esportivos em busca da diversidade de peixes que o vale tem a oferecer.

O estado possui ainda o Rio Madeira que, segundo o secretário de Turismo de Rondônia, abriga a maior variedade de peixes de todos os rios brasileiros: são 800 espécies no total.

Pesca Esportiva atrai turistas de diversas regioes do pais para RondoniaO turista de pesca esportiva tem gasto médio diário de cerca de R$680,00 por dia, por pescador, enquanto o turista convencional gasta em média R$400,00, ou seja, o turista que visita a região para pescar, gasta em torno de 60% a mais durante a sua permanência.

O secretário destaca ainda que o período entre julho e dezembro é o mais indicado para a prática, e que, neste período, o estado recebe aproximadamente 5 mil visitantes por mês para a prática – número considerado relevante para os padrões da região e que serve como parâmetro positivo para a iniciativa de fazer do estado, uma potência no turismo de pesca esportiva.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato