A pesca esportiva em países onde os lagos congelam – Portal Pesca Amadora Esportiva A pesca esportiva em países onde os lagos congelam | A pesca esportiva em países onde os lagos congelam – Portal Pesca Amadora Esportiva

A pesca esportiva em países onde os lagos congelam

a-pesca-esportiva-em-paises-onde-os-lagos-congelamPara nós Brasileiros, praticar a pesca esportiva durante o inverno requer conhecimentos e técnicas para obter sucesso e fisgar o peixe, nesse cenário, você já se imaginou pescando no gelo?! Já imaginou como seria programar uma pescaria no Canadá por exemplo durante a temporada de nevascas?!

Em países que vivem invernos rigorosos, muitas atividades ao ar livre são comprometidas pelo excesso de neve sejam em praças, ruas e campos poliesportivos. Este cenário é perfeito para amigos se encontrarem e praticarem a pesca no gelo. Eles ocupam lagos congelados e esperam que os peixes mordam sua isca enquanto jogam conversa fora.

a-pesca-esportiva-em-paises-onde-os-lagos-congelam-3Esse tipo de pesca faz parte de cultura de lugares como no Norte dos Estados Unidos, Canadá e países nórdicos. Num lago de pesca no gelo é possível ver de tudo, desde pequenos buracos a casas temporárias para neve, com TV e satélite.

Lagos mais famosos, como o Mille Lacs, em Minnesota (EUA) e o Lago Simcoe, no Canadá, recebem até cinco mil abrigos de pesca.

Alguns equipamentos são necessário para praticar o esporte. A régua de gelo avalia a espessura da camada de gelo sob o lago, a verruma serve para escavar o gelo, escumadeira para retirar o lodo do buraco escavado e o gancho para retirar os peixes.

a-pesca-esportiva-em-paises-onde-os-lagos-congelam-2Os que buscam mais conforto na temporada de pesca alugam abrigos de neve próprios para a prática do esporte. Algumas casas chegam a medir 2,5m x 5m e contam com aquecedor, cozinha e banheiro. Para ter ideia do capital que o mercado da pesca no gelo roda, campeonatos ocorrem todo ano nos EUA, atraindo mais de dez mil inscritos, com prêmios de mais de 150 mil dólares.

O frio extremo faz com que os pescadores fiquem atentos e vistam-se sempre com muitas camadas de roupa e os populares creepers, sapatos com cravos para manter o equilíbrio no gelo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato