Últimas Notícias

Agencia de defesa agropecu√°ria incinera uma tonelada de pescado no Par√°

agencia-de-defesa-agropecuaria-incinera-uma-tonelada-de-pescado-no-paraA Ag√™ncia de Defesa Agropecu√°ria do Estado do Par√° (Adepar√°) incinerou nessa ter√ßa-feira (18), cerca de uma tonelada de pescado. A carga foi apreendida na √ļltima quarta-feira (12) nas proximidades de Bel√©m, por uma equipe da Pol√≠cia Militar Fluvial.

O pescado vinha de Santarém e possuía documentação irregular. A destruição foi realizada às 15h, na Reciclagem do Pará (Repar), que fica no distrito de Icoaraci, em Belém. A Adepará realizou a inspeção da carga apreendida, que foi considerada inapropriada para consumo humano, por isso, o pescado foi condenado e incinerado.

Segundo o diretor de Defesa e Inspeção Animal da Adepará, Jefferson Oliveira, a nota fiscal apresentada pelo transportador informava apenas uma carga de cerca de 400 quilos de pescado, ou seja, não correspondente à carga real, que é de cerca de uma tonelada.

‚ÄúA nota fiscal ainda estava endere√ßada a um estabelecimento comercial tipo restaurante, o que fere a legisla√ß√£o sanit√°ria vigente. Segundo a Instru√ß√£o Normativa n¬ļ 4, do Minist√©rio da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento (Mapa), a carga deveria estar endere√ßada a um estabelecimento com Servi√ßo de Inspe√ß√£o Estadual (Sie) ou Servi√ßo de Inspe√ß√£o Federal (Sif), contando o Registro Geral de Pesca (RGP)‚ÄĚ, explicou.


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br