Ibama apreende três barcos ilegais com 5 toneladas de peixe em Itajai-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende três barcos ilegais com 5 toneladas de peixe em Itajai-SC | Ibama apreende três barcos ilegais com 5 toneladas de peixe em Itajai-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende três barcos ilegais com 5 toneladas de peixe em Itajai-SC

ibama-apreende-tres-barcos-ilegais-com-5-toneladas-de-peixe-em-itajai-scTrês barcos de pesca ilegal, com ao menos 5 toneladas de peixes e 2 toneladas de camarão, foram retidas pela fiscalização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) no Porto de Itajaí na noite de terça-feira (11).

De acordo com o chefe do escritório regional do órgão, Sandro Kippel, os barcos não tinham autorização para pesca nem sistema de rastreamento por satélite, além da inconformidade com outras exigências para a prática pesqueira no país.

“São embarcações ‘piratas’, porque andam à margem de qualquer esforço regulatório da pesca, contribuindo para o estado de sobre-exploração dos recursos pesqueiros”, complementou Kippel.

Até a publicação desta notícia, o Ibama não informou quais as sanções que serão aplicadas aos proprietários dos barcos, nem a origem e o destino da carga.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato