Últimas Notícias

Pescadores são assaltados e obrigados a se jogar no mar em Guaruja-SP

pescadores-sao-assaltados-e-obrigados-a-se-jogar-no-mar-em-guaruja-spA pescaria que um casal de turistas paulistanos realizava nas imediações da Ilha das Palmas, em Guarujá, foi frustrada pela ação de quatro piratas, na tarde de terça-feira (18).

Armados de revólver, os criminosos exigiram que as vítimas pulassem no mar para roubar o barco por elas ocupado. O responsável por conduzir a embarcação também teve que se atirar na água.

Por sorte, a tripulação de outro barco passava pelas imediações e logo resgatou as três vítimas, que depois compareceram ao 3º DP de Santos para registrar o caso. Porém, as investigações são feitas pela equipe da Delegacia de Guarujá.

Denominado Lory & Beny, o barco roubado é vermelho, tem motor de popa de 135 HP, da marca Mercury, e saiu com as vítimas de uma garagem náutica da Ilha Caraguatá, em Cubatão.

pescadores-sao-assaltados-e-obrigados-a-se-jogar-no-mar-em-guaruja-sp-2Segundo as vítimas, os ladrões ocupavam outro barco, cujas características não souberam informar. Eles se aproximaram do Lory & Beny e anunciaram o assalto. Os marginais foram descritos apenas como três brancos e um negro.

Depois que o barqueiro e o casal de turistas pularam no mar, parte da quadrilha passou para a embarcação das vítimas e foi seguida pelos comparsas no outro barco. Os piratas fugiram rumo ao Rio do Meio, que passa ao lado da Praia de Santa Cruz dos Navegantes.

Celulares, roupas, apetrechos de pesca, roupas e R$ 1 mil pertencentes aos turistas e ao barqueiro estavam no Lory & Beny e também foram roubados. Até ontem, ignorava-se a identidade dos assaltantes.

Jornal A Tribuna


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato