PF cumpre 24 mandados judiciais para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PF cumpre 24 mandados judiciais para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa-GO | PF cumpre 24 mandados judiciais para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF cumpre 24 mandados judiciais para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa-GO

praia-do-sol-minacu-goA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás. São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rialma e Minaçu.

No total, 70 policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal em Uruaçu, sendo que 14 são de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.

As investigações que resultaram na Operação Janaína começaram há seis meses. Segundo a PF, foi identificada uma quadrilha especializada na pesca clandestina e predatória de peixes de várias espécies nativas do lago. Depois, o grupo vendia os itens para peixarias espalhadas pelo estado, cujos donos também participavam do esquema.

fiscalizacao-secima-lago-serra-da-mesaDurante as diligências, um dos suspeitos foi preso em flagrante, em Uruaçu, transportando mais de 300 quilos de tucunarés na carroceria de uma pick-up.

Ainda segundo a PF, os envolvidos com o esquema criminoso devem ser indiciados por furto qualificado, pesca ilegal e predatória, receptação qualificada e formação de quadrilha, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 22 anos.

A PF deve passar outros detalhes da operação durante uma entrevista coletiva, prevista para a manhã desta quarta-feira, em Goiânia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato