PMA apreende 105 redes de arrasto e 100 kg de camarão em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 105 redes de arrasto e 100 kg de camarão em SC | PMA apreende 105 redes de arrasto e 100 kg de camarão em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 105 redes de arrasto e 100 kg de camarão em SC

pma-apreende-105-redes-de-arrasto-e-100-kg-de-camarao-em-scA Polícia Militar Ambiental apreendeu no litoral catarinense entre o meio-dia de sexta (7) e o meio-dia deste sábado (8) 105 redes utilizadas para a captura de camarão, que está em período de pesca proibida. Nelas foram apreendidos 100 quilos de crustáceos. Nenhum pescador foi preso.

De acordo com a PMA, na operação foram envolvidos os batalhões de Florianópolis (SC) e Laguna (SC). Os policiais percorreram todo o litoral do complexo lagunar, inclusive nas lagoas do Camacho, Garopaba, Santa Marta, Imaruí, entre outras.

“Como a maior parte das apreensões ocorreu na madrugada, não foram encontrados os pescadores. Esse tipo de ação é muito importante porque neste momento é que os camarões já estão se encaminhando para desova”, disse o 3º sargentos da Polícia Militar Ambiental de Laguna, Robson Vieira.

Todo o material apreendido, além de camarões foram encontrados siris nas redes, foi encaminhado para doação e consumo da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato