├Ültimas Not├şcias

PMA apreende 80 kg de pescado e prende cinco por ca├ža e pesca ilegal no MS

pma-apreende-80-kg-de-pescado-e-prende-cinco-por-caca-e-pesca-ilegal-no-msCinco turistas foram presos na noite de ontem┬á (04) com 80 kg de pescado e 52 kg de carne de jacar├ę, durante uma fiscaliza├ž├úo realizada na BR-060, em Guia Lopes da Laguna (MS).

Aos policiais militares ambientais (PMA), os autores com idades de 65, 56, 42, 35 e 39 anos, assumiram o crime. Os peixes, a maioria da esp├ęcie pintado, e os jacar├ęs abatidos,┬áteriam sido capturados no rio Paraguai, no munic├şpio de Porto Murtinho (MS). Como a cota de captura para cada pescador amador ├ę de 10 kg, o pescado periciado estava acima do limite permitido por lei e alguns exemplares abaixo da medida m├şnima estabelecida, o que caracteriza crime ambiental.

O ve├şculo, os infratores, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores, todos residentes em Curitiba (PR), foram conduzidos ├á delegacia de Pol├şcia Civil, mas foram liberados ap├│s pagarem a fian├ža estabelecida pela lei.

Todos eles foram multados em R$ 30,4 mil por crime ambiental, e responderam pelo il├şcito que prev├¬ pena de at├ę tr├¬s anos de deten├ž├úo. Todo o pescado apreendido foi doado por institui├ž├Áes filantr├│picas ap├│s ser periciado.

PMA-MS 


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato