PMA apreende 80 kg de pescado e prende cinco por caça e pesca ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 80 kg de pescado e prende cinco por caça e pesca ilegal no MS | PMA apreende 80 kg de pescado e prende cinco por caça e pesca ilegal no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 80 kg de pescado e prende cinco por caça e pesca ilegal no MS

pma-apreende-80-kg-de-pescado-e-prende-cinco-por-caca-e-pesca-ilegal-no-msCinco turistas foram presos na noite de ontem  (04) com 80 kg de pescado e 52 kg de carne de jacaré, durante uma fiscalização realizada na BR-060, em Guia Lopes da Laguna (MS).

Aos policiais militares ambientais (PMA), os autores com idades de 65, 56, 42, 35 e 39 anos, assumiram o crime. Os peixes, a maioria da espécie pintado, e os jacarés abatidos, teriam sido capturados no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho (MS). Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg, o pescado periciado estava acima do limite permitido por lei e alguns exemplares abaixo da medida mínima estabelecida, o que caracteriza crime ambiental.

O veículo, os infratores, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores, todos residentes em Curitiba (PR), foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, mas foram liberados após pagarem a fiança estabelecida pela lei.

Todos eles foram multados em R$ 30,4 mil por crime ambiental, e responderam pelo ilícito que prevê pena de até três anos de detenção. Todo o pescado apreendido foi doado por instituições filantrópicas após ser periciado.

PMA-MS 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato