Últimas Notícias

PMA procura responsáveis por pesca ilegal na Laje de Santos

pma-procura-responsaveis-por-pesca-ilegal-na-laje-de-santosPelo menos 10 peixes mortos, presos a uma linha de pesca, e um arbatlete foram encontrados por mergulhadores no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. Autoridades ambientais apuram a ação de caçadores submarinos na área, localizada a cerca de 40 quilômetros da costa.

O flagrante ocorreu no último fim de semana e surpreendeu um grupo de mergulhadores. Ao se aproximarem do Parque, eles notaram a saída repentina de uma embarcação de pequeno porte em direção à costa. No mergulho, surpreenderam-se com os petrechos de pesca deixados para trás.

“Revoltante. É como caçar leão no Simba Safari. Fiquei chocado ao ver os peixes daquele jeito”, desabafou o engenheiro Kazu Takata, de 47 anos. Morador da Capital, ele mergulha na Laje de Santos há mais de uma década e disse que nunca tinha visto algo semelhante antes.

Takata é o autor da imagem que mostra os badejos e garoupas presas à linha. Os peixes não estão em extinção, mas foram mortos dentro de uma área de preservação. Ao lado dos animais é possível notar um arpão – outro também foi localizado nas proximidades.

Jornal A Tribuna


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br