Tubarão Martelo de 80 kg é capturado por pescadores artesanais em Santa Catarina – Portal Pesca Amadora Esportiva Tubarão Martelo de 80 kg é capturado por pescadores artesanais em Santa Catarina | Tubarão Martelo de 80 kg é capturado por pescadores artesanais em Santa Catarina – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tubarão Martelo de 80 kg é capturado por pescadores artesanais em Santa Catarina

tubarao-martelo-de-80-kg-e-capturado-por-pescadores-artesanais-em-santa-catarinaUm tubarão-martelo foi capturado em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com os Bombeiros Militares de Barra Velha (SC), o animal foi pego por pescadores que praticavam a atividade na manhã dessa quinta-feira (27).

O tubarão de quase dois metros de comprimento e cerca de 80 kg, ficou preso nas redes de pesca.

Ainda segundo o corpo de bombeiros, é comum que os pescadores instalem no local, redes à espera de corvinas que se movimentam em cardumes, o que acaba atraindo os grandes predadores, que também acabam se enroscando nas redes.

Não é a primeira vez que um tubarão aparece em Barra Velha. Em 2015, outro tubarão foi capturado pelas redes. Já em 2013, um tuburão mangona foi encontrado a cerca de 300 metros da beira da praia.

A Fundema explicou que  entre outubro e dezembro é comum tubarões aparecerem e ficarem presos em redes de pescas e que não há motivo para que os banhistas se preocupem.

Sobre o Tubarão Martelo
O tubarão-martelo-entalhado (Sphyrna lewini), é um dos mais raros de serem encontrados na zona marítima brasileira. A espécie corresponde a 23% do total, classificado em quadro de sobrepesca, “vulnerável” para desaparecer.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato