Fiscalização apreende 9 redes e 9 tarrafas em Guaporé-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende 9 redes e 9 tarrafas em Guaporé-RS | Fiscalização apreende 9 redes e 9 tarrafas em Guaporé-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende 9 redes e 9 tarrafas em Guaporé-RS

fiscalizacao-apreende-9-redes-e-9-tarrafas-em-guapore-rsA fiscalização da Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), juntamente com agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé (RS), realizaram uma operação de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada entre os Rios Carreiro e Guaporé.

A ação aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, (31), e culminou com a apreensão de material utilizado para pesca. Foram apreendidas nove redes de pesca de diferentes tamanhos, nove tarrafas e aproximadamente 3kg de carcaças de peixes e de animais, em tese, silvestres e congelados.

Arpa salienta que atualmente estamos no período de defeso da piracema no estado e que a desova de peixes ocorre nesse período, o que reforça a proibição em relação a utilização de materiais predatórios.

Como o infrator não possui licença que comprove a legalidade do material, os fiscais apreenderam as redes e encaminharam para a DP de Guaporé (RS). O proprietário do imóvel responderá judicialmente por crime contra o meio ambiente.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato