Últimas Notícias

O pescador que não conseguir emitir licença de pesca pode fazer uma solicitação no e-OUV

carteira de pesca amadora - licenca de pesca amadoraDeste a tarde dessa quarta-feira (16), o Ministério da Agricultura (MAPA) reativou o link de impressão das licenças de pesca amadora definitiva válidas por um ano.

Mesmo com o sistema em operação, muitos pescadores ainda não conseguem visualizar o documento quando acessam o link. Na maioria dos casos, ao invés da licença, a mensagem de retorno na página aponta novamente para a impressão da licença provisória ou para impressão da guia de recolhimento (GRU).

Quando o pescador se depara com essa informação, imediatamente tenta contatar o sinpesq através do e-mail de contato disponível no site, mas esse também retorna uma mensagem informando que a caixa de entrada excedeu o limite de armazenamento de e-mails, ou seja, a reclamação não é enviada.

Um alternativa para contornar esse problema e poder encaminhar uma solicita√ß√£o/reclama√ß√£o para o setor, √© fazer um contato atrav√©s do “Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal“, onde o pescador pode inserir todos os dados e descrever o problema enfrentado diretamente a ouvidoria do MAPA.

Ao acessar o link acima, basta clicar na opção RECLAMAÇÃO ou SOLICITAÇÃO e na página seguinte escolher o órgão e assunto a ser analisado. Em seguida, o pescador é direcionado para a página onde poderá se identificar e descrever o problema inserindo os dados de registro de protocolo da solicitação da licença de pesca.

Na p√°gina de escolha do destinat√°rio e assunto, para agilizar, digite “MAPA” no primeiro campo, digite “TAXA” no segundo campo e novamente “MAPA” no terceiro campo. O pescador poder√° ainda inserir anexos com os comprovantes de pagamento da GRU para agilizar a verifica√ß√£o. Na p√°gina n√£o existe um prazo determinado para a analise, por√©m a demanda de solicita√ß√Ķes pode acelerar o processo de libera√ß√£o e ajudar outros pescadores que se encontram na mesma situa√ß√£o.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato