Pirarucu morre após ser capturado em Campeonato de Pesca Irregular na Lagoa Grande de Porangatu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva Pirarucu morre após ser capturado em Campeonato de Pesca Irregular na Lagoa Grande de Porangatu-GO | Pirarucu morre após ser capturado em Campeonato de Pesca Irregular na Lagoa Grande de Porangatu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pirarucu morre após ser capturado em Campeonato de Pesca Irregular na Lagoa Grande de Porangatu-GO

pirarucu-morre-apos-ser-capturado-em-campeonato-de-pesca-irregular-na-lagoa-grande-de-porangatu-goA morte de um pirarucu de 1,85 metros em Porangatu, que fica a 400 km de Goiânia, causou revolta entre os moradores. Tudo ocorreu após um campeonato de pesca esportiva ter sido realizado no último domingo (6) na Lagoa Grande, no Centro da cidade.

Segundo noticiou o jornal “O Popular”, o animal, que foi levado para o local há 4 anos, morreu após ser capturado. Segundo o sargento da Polícia Militar, Natalino Francisco da Silva, que levou o peixe para a cidade e fez o boletim de ocorrência sobre o ocorrido, o campeonato seria irregular.

pirarucu-morre-apos-ser-capturado-em-campeonato-de-pesca-irregular-na-lagoa-grande-de-porangatu-go-2“Falei com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e ela não autorizou o evento. Além disso, há uma lei que proíbe a pesca ou mesmo acampar no lago. Até o momento, os organizadores do campeonato também não apresentaram nenhuma licença para a realização dele”, afirmou.

O sargento contou que o peixe foi levado para a cidade ainda pequeno junto com outros quatro espécimes que foram salvos de um lago que estava secando. “Quando trouxe os pirarucus foi um evento na cidade. Mas agora tenho filmagens de um deles sendo capturado e acredito que demoraram a colocar ele de novo na água. Na noite desta segunda-feira (7) o peixe apareceu morto. É um crime ambiental”.

Uma cópia do boletim de ocorrência foi encaminhada ao Ministério Pújfaio. O caso está sendo investigado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato