PMA apreende 270 metros de redes em reservatório no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 270 metros de redes em reservatório no Paraná | PMA apreende 270 metros de redes em reservatório no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 270 metros de redes em reservatório no Paraná

pma-apreende-270-metros-de-redes-em-reservatorio-no-paranaA Polícia Ambiental do Paraná apreendeu neste fim de semana, cerca de 270 metros de redes de pesca no reservatório da Usina Mauá no Rio Tibagi, na localidade de Campina dos Pupos, em Ortigueira (PR) (143 quilômetros de Ponta Grossa). Os policiais realizavam patrulhamento aquático quando encontraram três pessoas em um barco, um dos suspeitos de praticar pesca irregular foi apreendido.

Assim que a polícia chegou, dois dos infratores conseguiram fugir por um matagal, deixando para traz um homem que oi detido pelos agentes.

Com o infrator, os policiais encontraram, além dos 270 metros de redes, cerca de três quilos de peixe com características de terem sido capturados com o petrecho ilegal.

pma-apreende-270-metros-de-redes-em-reservatorio-no-parana-2O material predatório e o motor da embarcação foram apreendidos encaminhado com o infrator para a delegacia da Polícia Civil de Ortigueira (PR), onde foi lavrado auto de infração.

O pescado foi doado para uma instituição da cidade, já o autuado responderá por prática de pesca predatória durante a piracema e se condenado, poderá pegar pena de um ano a três anos de reclusão. As redes serão destruídas e encaminhadas para reciclagem em seguida.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato