Últimas Notícias

PMA apreende 800 metros de redes e 83 kg de pescado ilegal no Rio Coxim em MS

pma-apreende-redes-e-83-kg-de-pescado-ilegal-no-rio-coxim-em-ms-4A PMA (Pol√≠cia Militar Ambiental) apreendeu 83 quilos de pescado durante uma fiscaliza√ß√£o da Opera√ß√£o Piracema, realizada durante toda a madrugada desta sexta-feira (18), no rio Coxim, da foz com rio Taquari at√© a regi√£o conhecida como Quatro P√©s, a aproximadamente 80 quil√īmetros de Coxim (MS).

De acordo com o comandante da 3¬™ Companhia da PMA de Coxim, 2¬ļ Tenente Anderson Ortiz Dias, ap√≥s uma den√ļncia de pesca predat√≥ria, os policiais seguiram para a regi√£o em patrulhamento fluvial, quando se depararam com uma embarca√ß√£o escondida na entrada de um pequeno curso d¬īagua.

Os infratores estavam nas proximidades da cachoeira do Quatro Pés, à margem do rio e, quando perceberam os policiais, evadiram pela mata, abandonando a embarcação, as redes e o pescado, que retiravam dos petrechos ilegais.

Foram apreendidos 800 metros de redes, um barco, um motor de popa e dois tanques de combustível , além de 83 kg de pescado das espécies Pacu e Pintado, e soltos 7 kg ,que ainda estavam presos às redes vivos . Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime.

Caso sejam identificados, os infratores responderão por crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

Ao todo foram apreendidos 23 Pacus, que pesaram 50 quilos, 4 pintados que juntos somaram 33 quilos, 280 metros de rede, um barco e um motor 40 hp. O caso foi registrado na Delegacia de Pol√≠cia Civil. Ainda conforme o comandante, todo pescado ser√° doado √†s institui√ß√Ķes filantr√≥picas.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato