PMA apreende rede e pescado ilegal em Muriaé-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende rede e pescado ilegal em Muriaé-MG | PMA apreende rede e pescado ilegal em Muriaé-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende rede e pescado ilegal em Muriaé-MG

pma-apreende-rede-e-pescado-ilegal-em-muriae-mgTrês pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes, foram detidas pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (31), em Muriaé (MG). O trio fugiu de uma abordagem policial, mas foi alcançado e com eles foram encontradas uma rede de pesca e vários peixes.

O tenente Amaral, da PM, relatou que realizava patrulhamento quando avistou três pessoas em duas motocicletas. Ao perceber a aproximação policial, os condutores retornaram e fugiram de uma possível abordagem. Os policiais iniciaram uma perseguição até que os suspeitos entraram em uma rua sem saída.

Ainda de acordo com o oficial, um menor pilotava uma motocicleta e o adulto guiava outro veículo com um adolescente na garupa. Os três estavam molhados e durante a abordagem os militares encontraram dentro de uma mochila uma rede de pesca, cerca de 30 peixes e uma lanterna. O militar relatou ainda que os três confessaram que estavam pescando no rio Muriaé naquela região e não possuíam licença de pesca.

O trio foi detido por crime ambiental e de trânsito, já que um dos menores estava pilotando uma motocicleta. Todos foram conduzidos até a delegacia de plantão, no bairro Safira.

O defeso da Piracema
Época de reprodução dos peixes – começou na terça-feira, 1º de novembro, e vai até 28 de fevereiro de 2017. Durante todo este período, é proibida por lei a pesca de espécies nativas, como Lambari, Traíra, Piau, Acará e outras.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato