PMA apreende seis redes e 28 kg de pescado ilegal no Rio Miranda em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende seis redes e 28 kg de pescado ilegal no Rio Miranda em MS | PMA apreende seis redes e 28 kg de pescado ilegal no Rio Miranda em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende seis redes e 28 kg de pescado ilegal no Rio Miranda em MS

pma-apreende-seis-redes-e-28-kg-de-pescado-ilegal-no-rio-miranda-em-msEquipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim (MS), que trabalham na operação piracema nessa quinta-feira (10) no início da tarde, seis redes de pesca, medindo 250 metros, uma tarrafa e 28 kg de pescado. Depois de denúncias de pesca predatória, a PMA esteve em uma propriedade rural, localizada a 12 km da cidade de Jardim, às margens do rio Miranda (MS) e apreendeu o material ilegal em um paiol, sob responsabilidade do caseiro da fazenda, de 40 anos.

Segundo a denúncia, outras pessoas e o caseiro armavam as redes de madrugada em pesca predatória. No frízer do funcionário, os policiais encontraram 28 kg de pescado da espécie curimbatá. O pescado não havia sido declarado e foi apreendido, juntamente com o freezer. O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.220,00.

As redes de pesca e tarrafa são petrechos com alto poder de captura e, portanto, utilizados em pesca predatória podem depredar os cardumes rapidamente. Esse tipo de trabalho preventivo é fundamental em qualquer período, mas em período de piracema, em que os cardumes formados são muitos grandes, tem um poder enorme na manutenção dos recursos pesqueiros.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato