Últimas Notícias

PMA flagra pesca subaqu√°tica ilegal e prende dois no Rio Grande em Orindiuva-SP

pma-flagra-pesca-subaquatica-ilegal-e-prende-dois-no-rio-grande-em-sp-2A Polícia Militar Ambiental flagrou uma dupla praticando pesca predatória durante fiscalização no Rio Grande em Orindiuva (SP). A equipe realizava patrulhamento ambiental em um trecho do rio que faz divisa com o estado de Minas Gerais, quando perceberam que a dupla estava praticando pesca subaquática com o uso de arbaletes no local.

Com os infratores foram encontrados tr√™s arbaletes, equipamento de mergulho, al√©m de tr√™s exemplares de peixes da esp√©cie pintado, sendo dois deles abaixo da medida permitida por lei e um piau√ß√ļ, todos com indicios de terem sido capturados com o material apreendido.

A equipe apreendeu os materiais de mergulho, um barco, um motor e o pescado, com base em disposi√ß√Ķes da Instru√ß√£o Normativa n¬ļ 26, de 2 de setembro de 2009. Uma das normas prev√™ como tamanho m√≠nimo de captura para o pintado a medida de 90 cm. Foi lavrado um auto de infra√ß√£o ambiental e os infratores autuados.

A PMA DIVULGOU UM V√ćDEO DA APREENS√ÉO

O pescado foi doado para uma institui√ß√£o da cidade de Orindi√ļva ap√≥s periciado, j√° o o material apreendido foi encaminhado para a sede da PMA em Orindi√ļva, onde ficaram a disposi√ß√£o da justi√ßa. Os infratores ap√≥s serem ouvidos, foram autuados e liberados, mas poder√£o responder por pesca ilegal.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato