PMA flagra pesca subaquática ilegal e prende dois no Rio Grande em Orindiuva-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca subaquática ilegal e prende dois no Rio Grande em Orindiuva-SP | PMA flagra pesca subaquática ilegal e prende dois no Rio Grande em Orindiuva-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca subaquática ilegal e prende dois no Rio Grande em Orindiuva-SP

pma-flagra-pesca-subaquatica-ilegal-e-prende-dois-no-rio-grande-em-sp-2A Polícia Militar Ambiental flagrou uma dupla praticando pesca predatória durante fiscalização no Rio Grande em Orindiuva (SP). A equipe realizava patrulhamento ambiental em um trecho do rio que faz divisa com o estado de Minas Gerais, quando perceberam que a dupla estava praticando pesca subaquática com o uso de arbaletes no local.

Com os infratores foram encontrados três arbaletes, equipamento de mergulho, além de três exemplares de peixes da espécie pintado, sendo dois deles abaixo da medida permitida por lei e um piauçú, todos com indicios de terem sido capturados com o material apreendido.

A equipe apreendeu os materiais de mergulho, um barco, um motor e o pescado, com base em disposições da Instrução Normativa nº 26, de 2 de setembro de 2009. Uma das normas prevê como tamanho mínimo de captura para o pintado a medida de 90 cm. Foi lavrado um auto de infração ambiental e os infratores autuados.

A PMA DIVULGOU UM VÍDEO DA APREENSÃO

O pescado foi doado para uma instituição da cidade de Orindiúva após periciado, já o o material apreendido foi encaminhado para a sede da PMA em Orindiúva, onde ficaram a disposição da justiça. Os infratores após serem ouvidos, foram autuados e liberados, mas poderão responder por pesca ilegal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato