Últimas Notícias

PMA multa tripulante de embarcação cargueira por pesca ilegal no Rio Paraguai-MS

pma-multa-tripulante-de-embarcacao-cargueira-por-pesca-ilegal-no-rio-paraguai-em-msFiscaliza√ß√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental (PMA) de Corumb√° deteve tripulante de uma embarca√ß√£o cargueira com pescado ilegal no in√≠cio da tarde dessa ter√ßa-feira (22). O patrulhamento dos policiais pelo rio Paraguai abordou o cargueiro na regi√£o conhecida como Barranqueira, distante 5 quil√īmetros da √°rea urbana do munic√≠pio.

Na vistoria, a equipe da PMA encontrou um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 13 quilos, capturado no período de piracema. O pescado estava escondido na sala de máquinas. Um auxiliar de serviços gerais, de 19 anos, pertencente à tripulação, assumiu ter capturado o peixe, que foi apreendido e será doado para instituição filantrópica.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Ele foi liberado após pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato