Últimas Notícias

PMA prende infrator transportando pescado ilegal em MS

pma-prende-infrator-transportando-pescado-ilegal-em-msPoliciais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana realizavam fiscalização pela rodovia MS-345, no município de Anastácio e prenderam um pescador, de 34 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação.

Em uma caixa térmica, em um veículo GM/Montana, estavam 14 quilos de peixes, havendo exemplar da espécie pacu que ele havia capturado, fora da medida permitida por lei. O pescado e o veículo foram apreendidos.

pma-prende-infrator-transportando-pescado-ilegal-em-ms-2O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA tamb√©m lavrou um auto de infra√ß√£o administrativo e aplicou multa de R$ 980 contra o autuado. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato