Deputado apresenta projeto de lei para proibir a pesca do dourado por 8 anos nos rios do MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Deputado apresenta projeto de lei para proibir a pesca do dourado por 8 anos nos rios do MS | Deputado apresenta projeto de lei para proibir a pesca do dourado por 8 anos nos rios do MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Deputado apresenta projeto de lei para proibir a pesca do dourado por 8 anos nos rios do MS

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) apresentou na sessão dessa terça-feira, (20), um Projeto que Lei que dispõe sobre a proibição da pesca e comercialização do peixe Dourado em todo o território de Mato Grosso do Sul. O objetivo do projeto é garantir a preservação da espécie e promover o repovoamento dos rios do Estado.

De acordo com o Projeto a proibição deverá ser por oito anos, tempo para que haja o aumento da população desse peixe nos rios que cortam o território sul-mato-grossense. A proposta, entretanto, não proíbe a modalidade pesque e solte, praticada pelos adeptos da pesca esportiva.

“A pesca esportiva responsável não é predatória e gera renda para quem trabalha com o setor turístico do Estado. Essa atividade movimenta a economia de muitas cidades do Mato Grosso do Sul que vivem do turismo pesqueiro”, afirmou o deputado.

Segundo o autor do Projeto, a proibição da captura e comercialização não influenciará na renda dos pescadores profissionais, uma vez que, esse peixe é o oitavo na lista de espécies comercializadas no mercado local. “A Lei não causará impacto no trabalho dos pescadores profissionais. É um peixe que não está no topo dos mais vendidos em Mato Grosso do Sul”, disse Beto Pereira.

Assessoria – Deputado Beto Pereira

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato