Dois são presos por pesca ilegal na usina hidrelétrica de Araguari em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Dois são presos por pesca ilegal na usina hidrelétrica de Araguari em MG | Dois são presos por pesca ilegal na usina hidrelétrica de Araguari em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dois são presos por pesca ilegal na usina hidrelétrica de Araguari em MG

Dois homens de 49 e 55 anos foram presos, nesta sexta-feira (30), por pesca ilegal no reservatório da usina hidrelétrica de Itumbiara, em Araguari (MG), pela 9ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (9ª Cia PM Ind MAT). Segundo a PM, no local foram apreendidos vários objetos de pesca.

Ainda de acordo com os militares, durante fiscalização na região da Patrona, foram localizadas 17 redes de nylon duro de vários tamanhos e três tarrafas espalhadas nas dependências de um rancho. Ainda de acordo com a polícia, os materiais estavam molhados e sujos, o que caracterizava que foram usados no local.

Foi encontrada também uma caderneta contendo nomes de várias pessoas, quantidade de quilos de pescado e valores a receber e a pagar.

Os autores chegaram ao local com uma rede de nylon e sete quilos de pescados. Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Araguari para prestar esclarecimentos.

De acordo com a polícia, os homens receberam uma multa no valor de R$ 29.432,26 por terem cometido crime ambiental. A PM informou que os materiais serão encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Uberlândia.

Ainda segundo os policiais, o pescado apreendido foi inspecionado pelos agentes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Araguari e será destinado conforme laudo de inspeção realizado.

Instituto Estadual de Florestas-MG

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato