Força Verde apreende 1.140 metros de redes em rancho no Rio Parapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 1.140 metros de redes em rancho no Rio Parapanema-PR | Força Verde apreende 1.140 metros de redes em rancho no Rio Parapanema-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 1.140 metros de redes em rancho no Rio Parapanema-PR

Após receber denuncias anônimas sobre a prática de pesca ilegal em dois ranchos no Rio Paranapanema no município de Primeiro de Maio (PR), a equipe do Sgt. Assunção da 2ª Cia do 1° Pelotão do Batalhão Ambiental se deslocaram até o Rancho do “Bastião” e Rancho do “Subaco da Cobra” para averiguação.

Ao chegarem nos endereços indicados, foram abordados 5 pescadores que não possuíam licença de pesca do órgão competente, em seguida uma vistoria foi realizada na presença dos cinco, onde foram encontrados diversos apetrechos de pesca predatória, como 1.140 metros de redes com malhas inferiores ao permitido pela legislação e sem o lacre do IAP, espinhéis, covos, tarrafas e diversas varas telescópicas e varas com molinetes.

Além do material encontrado nos ranchos, haviam também outras varas armadas as margens do Rio Paranapanema em um local conhecido como “Rio Bonitão” com iscas vivas “tuviras” e três traíras (peixe nativo e em período de piracema) fisgadas e tamanhos inferiores ao permitido que foram liberadas. Uma rede ainda molhada também foi localizada.

Por fim, os agentes encontraram 600 gramas de iscas vivas (camarão, tuvira e minhoca), além de aproximadamente 10 kg de peixes exóticos (tilápia e corvina) já armazenados em um congelador.

Diante do exposto, todo o material ilícito foram apreendidos, sendo dado voz de prisão para todos os infratores que foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Primeiro de Maio junto com o material para formalização do flagrante de delito.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato