Grupo divulga imagens de pesca irregular de robalos no RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva Grupo divulga imagens de pesca irregular de robalos no RJ | Grupo divulga imagens de pesca irregular de robalos no RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Grupo divulga imagens de pesca irregular de robalos no RJ

No último final de semana um vídeo onde três pessoas aparecem mostrando um barco de alumínio com dezenas de robalos  vem sendo bastante compartilhado e comentado em grupos de pesca no WhatsApp.

O motivo, seria a falta de fiscalização e a mostra explicita de prática predatória sem qualquer controle quanto a quantidade e medidas.

No vídeo, a pessoa que filma comenta que abateram 132 exemplares e que encerraram a pescaria as 11:30 porque a isca teria acabado. Uma das pessoas que aparece na filmagem veste um boné de uma revista de pesca esportiva e uma camisa com os dizeres “As atitudes de hoje refletem no futuro dos seus filhos”, seguida de uma imagem de um robalo.

O ato contradiz a mensagem de preservação do robalo e a boa prática da pesca esportiva. Nota-se que a quantidade de robalos abatidos excede o limite de cota por pescador (15 kg + 1 Exemplar), além de inúmeros robalos estarem visivelmente abaixo do tamanho mínimo permitido por lei (Robalo Flecha 50 cm e Robalo Peva 30 cm).

O local exato da “pescaria” ainda é incerto, mas conforme falado no vídeo, teria sido na Praia de Mauá, provavelmente em Magé, no Rio de Janeiro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato