PMA apreende 410 kg de pescado ilegal no Rio São Marcos em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 410 kg de pescado ilegal no Rio São Marcos em GO | PMA apreende 410 kg de pescado ilegal no Rio São Marcos em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 410 kg de pescado ilegal no Rio São Marcos em GO

Durante fiscalização na manhã dessa quinta-feira (15) em um loteamento de ranchos situado na fazenda Paulista, zona rural de Catalão (GO), onde houve várias denuncia de pesca predatória, a PMA apreendeu uma grande quantidade de pescado fruto da pesca predatória retirados do Rio São Marcos.

A ação foi em cumprimento à Ordem de Operação n° 133/2016-1BPMA/CPA, comandada pela equipe composta pelo Cap. Cruvinel, Sgt. Wellington e Cb. Calácio, pertencentes à 3° Cia de Caldas Novas (GO)

Próximo aos ranchos, os policiais abordaram uma pickup Strada carregada com 410 Kg de pescados das espécies corimba, dourado, piapara, pintado e surubim, todos em período de defeso e proibidos de serem capturados.

Os infratores C. R. S. R. de 49 anos e R. C. P. de 41 anos, ambos de Patos de Minas, foram autuados com multas nos valores de R$ 1.570,27 cada.

Eles foram encaminhados juntamente com todo o pescado apreendido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão – SEMMAC onde foi lavrado o auto de infração n° 1982720 e em seguida foram submetidos ao exame de corpo delito na UPA e autuados em flagrante delito na delegacia de Catalão pelo crime de transporte ilegal de pescado, tipificado no inciso III do art. 34 da lei 9.605/98 onde foram liberados após pagarem fiança de R$1.500,00 cada.

Todo o pescado foi doado para o Asilo São Vicente de Paulo.  Vale ressaltar que o período de defeso da piracema no estado de goiás vai até o dia 28/02/2017, período esse em que a legislação proíbe a pesca por ser período de reprodução dos peixes.

Imagens 3° Cia de Caldas Novas – GO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato