PMA apreende cerca de 400 quilos de pescado ilegal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende cerca de 400 quilos de pescado ilegal em MT | PMA apreende cerca de 400 quilos de pescado ilegal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende cerca de 400 quilos de pescado ilegal em MT

Cerca de 400 quilos de peixes foram apreendidos pela Polícia Militar de Proteção Ambiental na noite de quarta-feira (21), em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá-MT). Foram apreendidos dentro de um freezer espécies de pintado, cachara, jurupoca e piau.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo feito pela unidade às margens do Rio Cuiabá, em Rosário. Conforme o tenente Mendes Junior, houve uma tentativa de abordagem a um homem que estava às margens do rio, aparentando estar em posse de materiais similares ao de pesca.

De acordo com o tenente, no momento em que o suspeito avistou os policiais, fugiu em direção a uma casa, com sinais de abandono. O homem conseguiu fugir pelos fundos da casa. No local foi encontrado um freezer repleto de peixes das espécies pintado, cachara, jurupoca e piau.

Todo material apreendido (pescado, materiais de pesca, um freezer, uma bicicleta e uma caixa de isopor) foram entregas à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Denúncias
A pesca depredatória pode ser denunciada através de vários canais de comunicação. Dentre eles o Disque Denúncia da PM (0800-65-3939), a Ouvidoria Setorial da Sema (0800-65-3838); no site da Sema, por meio de formulário; ou ainda nas unidades regionais do órgão ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato