Shimano traz para o Brasil dois modelos de iscas que são tendências mundiais – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano traz para o Brasil dois modelos de iscas que são tendências mundiais | Shimano traz para o Brasil dois modelos de iscas que são tendências mundiais – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano traz para o Brasil dois modelos de iscas que são tendências mundiais

Muito famosas no Japão por “salvar” inúmeras pescarias, Engetsu são modelos no estilo Tai Rubber indicadas para a pescaria em água salgada, principalmente para a captura de pargos. Este tipo de isca imita o movimento de lula em fuga.

Disponíveis em 2 modelos, estas iscas são formadas por uma bola metálica e uma espécie de “saia” em borracha. Um dos modelos é formado pelo composto de chumbo, já o outro em tungstênio, o que faz com que a isca seja menor e mais pesada.

No Brasil, o modelo Engetsu Gekka TG, que é a versão em tungstênio, está disponível em 3 cores, de 70 a 160 gramas. Já o modelo Engetsu Kagura, que é o com composto em chumbo, está disponível em 2 cores, pesando de 60 a 100 gramas.

Importante ressaltar que o sucesso na pescaria com as Engetsu está em 2 elementos: na montagem da isca e no trabalho feito com o conjunto vara e carretilha/ molinete.

Ao tirá-la da caixa, a isca possui as duas partes unidas por uma linha, mas ela não está pronta para uso, esta linha é apenas ilustrativa. É necessário fazer a montagem com uma linha apropriada.

Em relação ao trabalho feito com a isca, é preciso focar no recolhimento contínuo e sem nenhum toque para que o movimento da Engetsu fique natural e atrativo para os peixes.

Ocea stinger butterfly wing é a isca da Shimano específica para o trabalho de slow jigging. As iscas estão disponíveis em 5 cores, cobrindo o tamanho de 98 mm e 110 gramas até 137 mm e 300 gramas.

O principal diferencial deste modelo é que ele é mais assimétrico e estreito em relação às demais iscas usadas na modalidade, tornando o trabalho mais assertivo e a pescaria mais produtiva.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato