Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Lago de Itaipu-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Lago de Itaipu-PR | Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Lago de Itaipu-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende redes e espinheis durante fiscalização no Lago de Itaipu-PR

A Policia Ambiental Força Verde, realizou fiscalizações de combate a pesca ilegal no Lago de Itaipu (PR) nesse final de semana entre os dias (6 e 8), em decorrência da Operação Verão 2017 no estado.

O trabalho foi realizado desde a prainha artificial do município de São Miguel do Iguaçu (PR), até a região da Ponte Airton Senna, no município de Guaíra (PR).

Durante o patrulhamento fluvial, foram abordadas pescadores amadores e portos de pescadores profissionais, sendo que os fiscais aproveitaram a oportunidade para orientar as pessoas quanto a proibição da pesca de algumas espécies durante o período defeso, além de manter a segurança de banhistas e ocupantes de embarcações.

No final da operação, a policia ambiental recolheu cerca de 100 metros de redes e aproximadamente 2.380 metros de espinhel em situação irregular e não permitidos para essa época. O material foi encaminhado ao almoxarifado do posto de Polícia Ambiental de Santa Helena (PR) onde será encaminhado para reciclagem.

Nenhum infrator foi flagrado, os policiais ainda libertaram alguns peixes que estavam vivos presos nos petrechos ilegais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato